Estudos recentes têm favorecido as expectativas para a Black Friday em 2024. Conhecida como a melhor sexta-feira do ano para os varejistas, a próxima edição possui um alcance estimado de R$ 7,6 bilhões – um aumento de 10% comparado ao ano passado -, segundo uma pesquisa da Haus. Considerando a importância de aplicar vantagens competitivas no processo de vendas para impulsionar o faturamento durante este período e todos os outros 364 dias do ano, a Jetsales Brasil desenvolveu uma plataforma de automação de vendas e atendimento, integrada ao WhatsApp, Instagram e Facebook.
Com ferramentas como o JetSender e JetGo!, a corporação auxilia pequenas e médias empresas a impulsionar as vendas e aprimorar o atendimento, maximizando as oportunidades de negócios durante a temporada de descontos e favorecendo relacionamentos entre marca e consumidor a longo prazo.
A plataforma JetSender possibilita realizar um disparo em massa, e permite que os usuários criem e enviem campanhas de marketing personalizadas para vários contatos de uma só vez. Com recursos avançados de segmentação e agendamento, a marca consegue maximizar o impacto das ações e aumentar de forma significativa as taxas de conversão. Já o JetGo apresenta personalização e automação nas interações, com o objetivo de garantir respostas rápidas, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Segundo Daniel Ferreira, diretor-comercial da Jetsales, o uso de sistemas de automação é fundamental para que as empresas possam se destacar durante a Black Friday, pois garante uma comunicação assertiva que resulta na transformação de leads em potenciais clientes. “Com a crescente digitalização do mercado, é essencial que as organizações estejam preparadas para atender às necessidades dos consumidores de forma ágil, em especial no caso de datas com alta demanda. Uma comunicação assertiva é crucial para garantir a permanência no processo de compra e levar à conclusão. Quando a abordagem é objetiva e personalizada, o cliente se sente valorizado e confiante em prosseguir com a transação. Isso reduz as chances de abandono do carrinho”.
A plataforma ainda oferece recursos avançados que permitem realizar o funil de remarketing e atender leads provenientes das redes sociais e da divulgação de ofertas, tudo em um único ambiente. Com a possibilidade de agendar mensagens, enviar links de pagamento e acompanhar o desempenho das campanhas, as marcas têm acesso a uma vantagem competitiva poderosa.
De acordo com Lucas Carvalho, sócio e CTO da Jetsales Brasil, a automação de processos representa uma melhoria da performance de vendas das empresas. “Com a nossa plataforma, as marcas podem automatizar tarefas repetitivas, como o envio de mensagens de acompanhamento e a gestão de pedidos, liberando tempo e recursos para se concentrarem em estratégias de crescimento e fidelização de clientes”.
A Jetsales Brasil também conta com funções de atendimento, como a integração com chatbots e a centralização de conversas, facilitando a comunicação e a resolução de dúvidas. “Na Black Friday, é comum que surja um volume elevado de consultas. Nossa plataforma proporciona uma gestão eficiente das interações, garantindo a satisfação do público. Com a competição acirrada, as empresas precisam se destacar para além dos descontos atrativos e oferecer uma experiência de compra excepcional. Atender o consumidor com eficácia em qualquer rede social é uma das melhores maneiras de fazer isso”, destaca Ferreira.