O Grupo Leveros, especializado em soluções de climatização, projeta um crescimento de 15% no volume de expedições durante a Black Friday em comparação com o mesmo período do ano anterior. Entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro, a expectativa da companhia é expedir mais de 27 mil volumes. Para além da ocasião comercial, a empresa já vem realizando investimentos na área de logística, com foco em tecnologia e infraestrutura, para garantir entregas rápidas e melhor experiência ao consumidor.
De acordo com Alessandro Santos, gerente executivo de Inteligência Comercial e Marketing do Grupo Leveros, o frete tornou-se um fator decisivo na experiência de compra online. “O valor e a rapidez na entrega podem influenciar diretamente a escolha do cliente, e nosso grande desafio é elevar ainda mais o nível de serviço, oferecendo diferentes opções de frete com preços justos e acessíveis”.
Para garantir a melhor experiência ao consumidor, a empresa tem buscado expandir a cobertura das modalidades expressas, que atualmente atende São Paulo e Rio de Janeiro e realiza entregas em um dia.
Além disso, outras medidas para atender a demanda sazonal da Black Friday já têm sido implementadas como reforço de turnos para aumentar a capacidade de atendimento nos dias de maior movimento e otimização das operações para aumentar o número de volumes processados por hora, garantindo agilidade na entrega.
Eficiência logística
A logística é uma área central para o Grupo Leveros. Como resultado dos esforços da companhia na área, em 2024, foram realizadas entregas em 81% dos municípios do país, atendendo todos os 26 estados e no Distrito Federal. Em números totais, foram mais de 558 mil volumes despachados.
Para garantir o abastecimento de seus centros de distribuição e a disponibilidade de estoques, a Leveros mobilizou mais de 4.700 veículos, entre rodotrens, caminhões, bitrens, tocos, contêineres e carretas.