A AppsFlyer, empresa global em medição e análise de dados, comunicou o lançamento global da sua integração com o Privacy Sandbox no Android. Desenvolvido em parceria com a equipe do Google, o painel Sandbox Attribution Reporting API da AppsFlyer é um dos primeiros do tipo a chegar no mercado, oferecendo análises completas e conforme a privacidade de dados.
O lançamento do Privacy Sandbox no Android, que segue o modelo do Privacy Sandbox do Chrome para a web, traz APIs e soluções para empresas de tecnologia, de publicidade e marketing. A ideia é oferecer anúncios personalizados sem precisar de IDs de usuários ou dispositivos. Com a ferramenta, os profissionais de marketing podem medir a instalação de apps na plataforma da AppsFlyer com base na API de Relatórios de Atribuição do Privacy Sandbox no Android, e, aos poucos, poderão usar a expertise da AppsFlyer para ajustar suas estratégias de marketing no Android de forma eficiente – otimizando os gastos com anúncios, mantendo uma medição precisa, ativando público-alvo e fazendo retargeting sem comprometer a privacidade dos usuários.
“No cenário atual, centrado na privacidade, lidar com o Privacy Sandbox no Android ou outros frameworks pode ser um baita desafio para os profissionais de marketing”, disse Roy Yanai, AVP de Produto e Medição na AppsFlyer. “A abordagem do Google ao construir o Privacy Sandbox foi um alívio, já que eles buscaram o feedback de todo o setor para criar uma solução de longo prazo. A AppsFlyer leva a sério seu papel de conectar o ecossistema – e construir essa infraestrutura com nossos parceiros é um ótimo exemplo de como podemos trabalhar juntos para melhorar a experiência dos profissionais de marketing. O lançamento em fases oferece soluções fáceis de usar que simplificam o processo, permitindo que os profissionais escalem suas campanhas e alcancem seus objetivos.”
A adoção do Privacy Sandbox no Android vai ajudar os profissionais de marketing a lidarem com desafios como a perda de sinais, devido a mudanças na disponibilidade de GAIDs. Também vai resolver problemas relacionados ao acesso limitado a dados, que normalmente demandam integrações manuais demoradas e complexas, além de inconsistências nas métricas de desempenho de campanhas devido à fragmentação dos dados de várias redes. As soluções da AppsFlyer ajudam a resolver esses desafios, permitindo um marketing escalável e eficiente, sem discrepâncias de dados, além da capacidade de se integrar com mais de 10.000 parceiros de tecnologia e mídia.
“Estamos empolgados em ver a AppsFlyer e a Unity Ads desenvolvendo soluções usando o Privacy Sandbox no Android e ansiosos para continuar trabalhando com suas equipes e outras organizações como parte de uma colaboração de todo o ecossistema”, disse Jolyn Yao, Chefe de Produtos de Medição do Privacy Sandbox, no Google.
Anúncios e jogos mobile
A AppsFlyer fez uma parceria com a Unity Ads, uma plataforma líder de monetização de jogos mobile e aquisição de usuários, para criar um fluxo de atribuição sem complicações tanto para os anunciantes quanto para as plataformas de anúncios. Como parceira no design da integração da AppsFlyer com o Sandbox, a Unity Ads será a primeira rede de anúncios a colaborar com a AppsFlyer para ajudar seus clientes a entenderem a medição de anúncios com base nos resultados da atribuição do Sandbox. O foco contínuo no desenvolvimento de um ecossistema integrado e forte vai permitir que os profissionais de marketing e os clientes das duas empresas entendam e naveguem por esse novo framework e seus benefícios.
“À medida que o ecossistema de privacidade continua a evoluir com o Privacy Sandbox, estamos felizes em fazer parceria com o Google e a AppsFlyer para garantir que os anunciantes estejam preparados para as mudanças que estão por vir. Nosso objetivo é garantir que os anunciantes fiquem à frente das mudanças e maximizem o desempenho de aquisição de usuários aproveitando o Google Privacy Sandbox”, disse Oren Hod, Diretor Sênior de Produto, Experiência do Anunciante, na Unity.