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    Apostando em vendas direta ao consumidor e entre empresas numa mesma plataforma, companhias de ar-condicionado crescem cerca de 24% ao ano

    Os números de crescimento da Daikin Brasil são de encher os olhos. A empresa de origem japonesa, que está presente há 10 anos no Brasil com linhas de ar-condicionado residencial e comercial, cresceu cerca de 300% no último ano. Os resultados são atribuídos a alguns fatores, entre eles a nova plataforma de vendas on-line, explica a Gerente de E-commerce da Daikin Brasil, Viviane Almeida. “Nós começamos pequenos e viemos estruturando nosso negócio e entendendo quais eram nossos pilares e fortalezas. Ter uma plataforma que permite a venda direta ao consumidor, mas também as vendas aos distribuidores com integração do marketplace certamente é um diferencial que contribui para o nosso crescimento”, explica. 

    A Uappi, empresa responsável pelo e-commerce da Daikin, é especialista na criação de plataformas que permitem o modelo B2B2C, ou seja, a venda entre empresas e direta ao consumidor de forma unificada. “O primeiro projeto nesse modelo foi em 2023, com o Grupo Leveros, varejista do segmento de refrigeração e climatização. Nossas empresas focaram numa oportunidade de evolução de um sistema operacional: a criação da primeira plataforma B2B2C, que atendesse as necessidades dos clientes e trouxesse diferenciais ao mercado”, destaca Edmilson Maleski, CEO da Uappi. 

    Cerca de um ano depois, os números da Leveros também comprovam que a cooperação deu certo. “Desde que migramos para a plataforma da Uappi, observamos um crescimento significativo em nossa operação. Quando comparamos com a nossa antiga plataforma de e-commerce, registramos um aumento médio de 24% em nossa receita. Entretanto, o número mais impressionante foi a taxa de conversão, que teve um salto de 46%, refletindo diretamente na eficiência de nosso site e na experiência dos nossos clientes”, explica Victor Medina, Gerente de E-commerce da Leveros. Além das tecnologias de negócios, Victor destaca ainda a arquitetura modular da plataforma que permite escolher e integrar funcionalidades de acordo com as necessidades imediatas da empresa. 

    O crescimento dessas empresas chamou a atenção da Webcontinental, empresa com 16 anos de mercado e que atua em vendas 100% online de eletrodomésticos, móveis e até estilo e bem-estar. Há cerca de dois meses, a empresa conta com as tecnologias da Uappi em sua plataforma de vendas e já percebe mudanças positivas. “Somos uma empresa do ramo de refrigeração e a Uappi tem essa expertise, o que nós percebemos como diferencial. Já estamos prevendo crescimento nestes primeiros resultados”, explica Philippe Stephanou, Head de B2B da Webcontinental. 

    Edmilson Maleski, CEO da Uappi, destaca a experiência consolidada da empresa no segmento de climatização e refrigeração. “Estamos há mais de 10 anos atendendo clientes do setor, o que nos permite desenvolver funcionalidades específicas e maduras, como uma calculadora de BTUs. Essa ferramenta permite que, até mesmo consumidores, dimensionem corretamente o ambiente. Além disso, oferecemos soluções práticas, como a montagem de kits de ar condicionado – que incluem um condensador e uma ou mais evaporadoras – de forma simples e intuitiva. São recursos diferenciados, como os multimeios de pagamento, permitindo que o cliente divida sua compra entre Pix e cartão de crédito, por exemplo”, disse.

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