InícioNotíciasApós abrir três lojas físicas em São Paulo, Enjoei inicia expansão com...

Após abrir três lojas físicas em São Paulo, Enjoei inicia expansão com franquias

Após a abertura de três lojas físicas em São Paulo, o Enjoei, plataforma líder de compra e venda de moda circular no Brasil, dá um importante passo para crescer no varejo: a marca agora vai expandir seu modelo de negócio por meio de franquias.

Com a previsão de abrir 300 unidades nos próximos três anos, o Enjoei vai priorizar a busca de franqueados nas regiões de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, mas a marca está aberta a boas oportunidades em outras localidades, com foco inicial em cidades com mais de 300 mil habitantes.

O objetivo é levar o mercado de moda circular de segunda mão para o varejo físico com a cara do Enjoei: organizado, com peças únicas e de qualidade assegurada. “o Enjoei tem sido um dos grandes agentes de transformação acerca do consumo de usados no brasil e temos convicção de que esse hábito só vai avançar. o mundo precisa que avance, é uma questão de civilidade.”, afirma Ana Luiza McLaren, fundadora.

A iniciativa de levar o mercado de segunda mão para lojas físicas reflete a visão do Enjoei de que ainda há muito a ser explorado no universo do varejo. Com pesquisas revelando que o mercado de segunda mão offline é quatro vezes maior que o digital e com previsão de movimentar R$ 58 bilhões no Brasil até 2027, a marca vê uma grande oportunidade de crescimento. Globalmente, o mercado de vestuário usado deverá atingir US$ 350 bilhões até 2028 e representar 10% do mercado de moda mundial até 2025.

Perfil do franqueado
A marca está em busca de franqueados com experiência no varejo e que sejam alinhados com a visão de moda circular. A franquia do Enjoei, assim como já acontece na plataforma online, oferece aos clientes a possibilidade de adquirir marcas renomadas a preços acessíveis, contribuindo para dar um novo destino a peças que não são mais usadas, promovendo um consumo mais consciente.

O franqueado do Enjoei será responsável por adquirir o estoque diretamente de pessoas interessadas em vender suas peças usadas. A triagem, que dura cerca de 45 minutos, será realizada por um profissional capacitado da loja. 

Inteligência operacional exclusiva do Enjoei
O estoque inicial para abrir a franquia será de aproximadamente 4 mil peças, com um software exclusivo auxiliando na precificação das mercadorias. Criado e desenvolvido pelo Enjoei, o sistema é baseado nos dados de vendas anteriores na plataforma online. Ágil e intuitivo, o software mantém-se em constante atualizações. 

Desta forma, a empresa une a expertise acumulada nos 15 anos de compra e venda de moda circular no ambiente digital à flexibilidade e personalização de cada franquia no ambiente físico. 

Apoio ao franqueado
O Enjoei oferece um amplo suporte aos franqueados, incluindo:

  • Sistema de precificação digital exclusivo;
  • Sistemas de gestão e manuais de operação
  • Ajuda na escolha do ponto comercial
  • Acompanhamento na implantação da unidade
  • Treinamento para franqueados e equipes
  • Suporte em ações de marketing e consultoria de campo
  • Ferramentas de business intelligence e treinamentos de reciclagem

O investimento inicial para abrir uma franquia da Enjoei começa em R$ 650 mil.

Redação E-Commerce Uptate
Redação E-Commerce Uptatehttp://44.200.198.2
A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
MATÉRIAS RELACIONADAS

RECENTES

MAIS POPULARES