A Americanas anunciou nesta terça-feira (2/7) que irá integrar as plataformas das marcas Shoptime e Submarino ao seu marketplace principal, o Americanas.com. A notícia, inicialmente divulgada pela coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, foi confirmada pela empresa em comunicado oficial.
De acordo com a Americanas, a decisão visa fortalecer sua atuação digital, concentrando esforços na marca principal. A empresa afirma que esta mudança tornará a operação “mais ágil, rentável e eficiente”, alinhando-se ao seu plano de transformação e foco estratégico.
Em comunicado à imprensa, a companhia destacou que a integração “acelera seu plano de transformação e foco, oferecendo novas possibilidades para clientes, parceiros, fornecedores, acionistas e investidores”.
A unificação das plataformas está programada para iniciar em 15 de julho, conforme informado aos sellers em comunicado interno obtido pela PEGN. A empresa enfatiza que esta medida busca o “fortalecimento” do e-commerce a partir da “marca que está na estratégia de crescimento”.
Dados recentes indicavam que o ecossistema Americanas contava com aproximadamente 150 mil sellers cadastrados, dos quais 50 mil eram considerados ativos. A integração das plataformas representa uma significativa mudança na estrutura de operação digital da Americanas, consolidando suas marcas sob um único marketplace.
Esta movimentação ocorre em um momento crucial para a Americanas, que busca reestruturar suas operações e recuperar a confiança do mercado após recentes desafios financeiros e corporativos.