A NSFOCUS, referência global em segurança cibernética, acaba de divulgar dados do mercado brasileiro e de países da América Latina. Os números mostram que 2024 baterá o recorde em receita nos últimos cinco anos da empresa, principalmente por conta dos provedores de serviço nacionais e setores governamentais do Peru.
A aposta da NSFOCUS para 2025 é focar nas soluções desenvolvidas com Inteligência Artificial para atingir a meta estipulada de 35%. De acordo com Raphael Tedesco, gerente de negócios da NSFOCUS para América Latina, a solução voltada para provedores foi um dos grandes impulsionadores para o crescimento ao longo deste ano.
A empresa projeta uma alta de mais 50% em ataques Carpet-bombing e SYN ACK, com volume acima de 300Gb cada vez mais comum no território brasileiro. O mesmo ocorre com outros países do continente, que sofreram inúmeros ataques de negação de serviço (DDoS) ao longo de 2024, na maioria das vezes com volume maior que 100 Gbps. “No primeiro semestre, chegamos a registrar algumas ofensivas acima de 300Gb, sendo que um dos episódios bateu quase 1Tbps”, de acordo com Tedesco.
O porta-voz acredita que esse cenário deve se manter em 2025, fazendo com que o número de ataques direcionados para os pequenos e médios provedores aumente ainda mais. “Esse tipo de negócio é diariamente bombardeado por todos os lugares do mundo. O desafio de defesa é enorme, e a busca por soluções com custo acessível e pacotes flexíveis de mitigação cresce da mesma forma”, reforça.
Já em relação ao amadurecimento cibernético na região, México, Peru e Chile, além do Brasil, saem na frente, não somente por conta dos novos negócios, mas também pelo alto investimento em tecnologias, principalmente conectadas com Inteligência Artificial.