A agência full service Adtail, que já oferece soluções completas de marketing digital, agora também atua com o desenvolvimento de lojas virtuais e marketplaces através da VTEX, uma das principais plataformas de e-commerce do mundo. A parceria fortalece os planos de expansão da agência.
Com a novidade, cria-se a vantagem competitiva de oferecer a integração completa entre marketing digital e e-commerce, de forma que as lojas já estarão otimizadas para geração de tráfego e conversão desde o início.
“Percebemos uma demanda crescente de clientes por soluções robustas e escaláveis no setor de e-commerce. A VTEX, como uma plataforma líder, oferece uma combinação poderosa de tecnologia e flexibilidade, alinhando-se perfeitamente à nossa expertise em marketing digital e ao objetivo de fornecer um serviço completo e integrado”, pontua André Bonanomi, CRO da Adtail.
Recursos como a capacidade nativa de multi-lojas, integração omnichannel, suporte para marketplaces e ferramentas de personalização avançadas, bem como a flexibilidade e capacidade de atender tanto grandes quanto pequenos e médios negócios em diferentes setores, foram as razões para que a VTEX fosse escolhida. A partir dessa decisão, a equipe da agência foi ampliada e treinada especificamente nas funcionalidades da plataforma, contando inclusive com uma equipe multidisciplinar que envolve desenvolvedores especializados em VTEX, estrategistas de e-commerce, analistas de dados e especialistas em UX/UI. Também foi possível implementar diferenciais exclusivos para a Adtail, como uso de dados para otimização contínua e automação para aumento de conversão.
“É como ter o casamento perfeito: uma plataforma com amplo ecossistema de integrações e uma agência especializada em performance para expandir resultados. É um passo muito importante para nós. Já oferecíamos consultoria e serviços de otimização para e-commerces, mas, com a parceria com a VTEX, passamos a oferecer um pacote de soluções end-to-end para nossos clientes”, ressalta o CRO. O serviço ainda está nas fases iniciais de lançamento, mas André garante que há projetos promissores em andamento em setores como moda e eletrônicos.
Para o futuro, há planos de expansão para oferecer serviços como consultoria para operações de marketplace e soluções customizadas para B2B. Também se fala sobre o desenvolvimento de novas integrações para utilizar inteligência artificial e automação na otimização da experiência do cliente durante as compras.
“Esperamos um crescimento significativo, tanto em termos de base de clientes quanto de faturamento, à medida que a demanda por soluções completas de e-commerce continua a aumentar. Com a VTEX, prevemos aumentar nossa participação em setores-chave e expandir nossa atuação em projetos de maior complexidade, especialmente em empresas que buscam escalar rapidamente suas operações online”, conclui Bonanomi.