A Accenture e a NVIDIA anunciam uma parceria ampliada, incluindo a formação pela Accenture de um novo Grupo de Negócios NVIDIA, para ajudar as empresas de todo o mundo a escalar rapidamente sua adoção de IA.
Com a demanda por IA generativa impulsionando US$ 3 bilhões em reservas da Accenture no seu recente ano fiscal encerrado, o novo grupo ajudará os clientes a estabelecer as bases para funcionalidades de IA autônomas usando o Accenture AI Refinery™️ que utiliza toda a pilha de IA da NVIDIA—incluindo NVIDIA AI Foundry, NVIDIA AI Enterprise e NVIDIA Omniverse — para avançar em áreas como reinvenção de processos, simulação impulsionada por IA e IA soberana.
O Accenture AI Refinery estará disponível em todas as plataformas de nuvem públicas e privadas e se integrará de forma contínua com outros grupos de negócios da Accenture para acelerar a IA em todo o ecossistema de SaaS e IA em nuvem.
“Estamos quebrando novas barreiras significativas com nossa parceria com a NVIDIA e permitindo que nossos clientes estejam na vanguarda do uso da IA generativa como um catalisador para a reinvenção”, diz Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture. “O Accenture AI Refinery criará oportunidades para que as empresas reimaginem seus processos e operações, descubram novas formas de trabalho e escalem soluções de IA em toda a empresa para ajudar a promover mudanças contínuas e criar valor.”
“A IA impulsionará as empresas a escalar a inovação com maior rapidez”, afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “A plataforma da NVIDIA, o AI Refinery da Accenture e nossa experiência combinada ajudarão empresas e nações a acelerar essa transformação para promover uma produtividade e um crescimento sem precedentes.”
“Estamos entusiasmados com mais essa parceria entre a Accenture e a NVIDIA, que não apenas impulsiona a inovação em IA generativa, mas também estabelece um novo padrão para a adoção de sistemas de IA autônoma. Essa colaboração permitirá que empresas na América Latina reimaginem seus processos operacionais e alcancem um crescimento sustentável em um mercado cada vez mais competitivo”, destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
Grupo de negócios da Accenture e NVIDIA amplia a IA autônoma para empresas
O novo grupo de negócios da Accenture e NVIDIA irá acelerar o impulso com a IA generativa e ajudar os clientes a escalar sistemas de IA autônoma — que representam a próxima fronteira da IA generativa — para promover novos níveis de produtividade e crescimento. Este investimento significativo será apoiado por mais de 30.000 profissionais que receberão treinamento globalmente para ajudar os clientes a reinventar processos e escalar a adoção de IA nas empresas.
Os sistemas de IA autônoma representam um avanço significativo para a IA generativa. Em vez de um humano digitando um prompt ou automatizando etapas de negócios pré-existentes, os sistemas de IA autônoma podem agir com base na intenção do usuário, criar fluxos de trabalho e tomar ações apropriadas com base em seu ambiente, reinventando processos ou funções inteiras.
A Accenture e a NVIDIA já estão ajudando os clientes a adotar e escalar sistemas de IA autônoma. Por exemplo, o Indosat Group anunciou a primeira IA soberana na Indonésia, que permite que as empresas implementem IA de forma segura, garantindo a governança dos dados e aderindo à regulamentos. Está colaborando com a Accenture para construir soluções específicas para a indústria em cima do data center da Indosat, que inclui software de IA da NVIDIA e computação acelerada, para apoiar as empresas locais. Com um foco inicial no setor de serviços financeiros, as novas soluções, impulsionadas pela plataforma AI Refinery, ajudarão os bancos indonésios a aproveitar a IA para aumentar a lucratividade, a eficiência operacional e o crescimento sustentável em um mercado altamente competitivo.
A Accenture também lançará um novo Blueprint de Agente NVIDIA NIM para simulação de frotas de robôs de instalações virtuais, que integra o NVIDIA Omniverse, Isaac e o software Metropolis, permitindo que empresas industriais construam fábricas e instalações definidas por software operadas por robôs autônomos.
A Accenture utilizará essas novas capacidades na Eclipse Automation, uma empresa de automação de manufatura de propriedade da Accenture, para entregar projetos até 50% mais rápidos e reduzir em 30% o tempo de ciclo em nome de seus clientes.
Rede de hubs de engenharia em IA
Como parte de seu Centro de IA Avançada, a Accenture está introduzindo uma rede de hubs com habilidades profundas em engenharia e a capacidade técnica de usar sistemas de IA autônoma para transformar operações em grande escala. Esses hubs se concentrarão na seleção, ajuste fino e inferência em larga escala de modelos fundamentais, todos os que apresentam desafios significativos de precisão, custo, latência e conformidade quando o desenvolvimento é escalado. Baseando-se nos hubs existentes em Mountain View, Califórnia, e Bangalore, a Accenture está adicionando hubs de engenharia de AI Refinery em Cingapura, Tóquio, Málaga e Londres.
Accenture adota a IA autônoma
Além do uso de IA autônoma na Eclipse Automation, a função de marketing da Accenture está integrando a plataforma AI Refinery com agentes autônomos para ajudar a criar e executar campanhas mais inteligentes e rapidamente. Isso resultará em uma redução de 25 a 35% nos passos manuais, economias de custo de 6% e espera-se que alcance um aumento de 25 a 55% na velocidade de colocação no mercado.