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    5 pontos essenciais para um atendimento acima da média

    Com o dinamismo do mercado, um atendimento de excelência ao cliente deixou de ser um diferencial competitivo para se tornar um requisito essencial a qualquer empresa de sucesso. Essa é uma área diretamente relacionada ao emocional do consumidor, influenciando do início ao final da jornada de compra. Logo, é o momento da loja chamar a atenção positivamente, conquistar pelo tato e se destacar frente à concorrência com fidelidade e reputação sólida.

    As oportunidades de um bom atendimento 

    Devido à globalização, expansão da Internet e toda a movimentação mercadológica, é difícil um produto impactar o usuário puramente pela demanda, benefícios ou entregas. “Nesse aspecto gosto de lembrar da famosa frase: ‘nada se cria, tudo se copia’ e hoje, essa ação é facilitada com o excesso de informações on-line, dificultando a uma marca garantir um serviço completamente único e imperdível”, comenta Tiago Sanches, head de vendas da Total IP.

    Tendo em vista esse cenário, onde as qualidades ímpares se tornam gradativamente menores, o modo como se acolhe um interessado emerge como o grande fator diferenciativo. “A lógica é simples: compradores felizes são mais propensos a voltar, indicar e recomendar para possíveis clientes novos. Todavia, esse é o fruto de todo um processo com várias etapas, onde o apoio recebido se mostra presente em todas”, aponta o especialista. 

    Dicas para um atendimento de sucesso

    Com essa importância em mente, Sanches elenca cinco pontos essenciais para assegurar uma assistência acima da média:

    • Conhecimento: a equipe à frente da relação com a audiência precisa entender as funcionalidades, uso e vantagens do produto. Só assim é possível dar respostas inteligentes, diretas, claras e específicas;
    • União eficaz com a tecnologia: “hoje, a modernização permite às marcas terem o privilégio de contar com mecanismos tech para pautarem suas atitudes. Meu conselho é: aproveite ao máximo essa chance e se una com companhias na mesma pegada. Assim, ambas podem se ajudar a alcançar insights valiosos. A Total IP está sempre disponível para auxiliar locais com visão de futuro!”, analisa o gestor;
    • Humanização: devido à frequência da utilização de máquinas na rotina da população, há, cada vez mais, uma carência em torno de se sentir acolhido por um humano. Por essa razão, a Total IP dá a possibilidade de se falar com um atendente, mesmo quando o primeiro contato é feito por um bot;
    • Pesquisa de grupo-alvo: ferramentas como Inteligência Artificial se tornaram grandes aliadas quando o assunto é se aprofundar a respeito de algum tema ou indivíduo. Logo, é uma excelente alternativa para os estabelecimentos se inteirarem da sua persona e a atingirem de forma perspicaz;
    • Chatbots: dentre as oportunidades poderosas da revolução tecnológica, o uso de robôs para apoiar as atividades dos colaboradores foi um assunto extremamente abordado nos últimos anos. “Com a pandemia, nos deparamos com uma variedade absurda de atualização na sociedade, as quais se mantiveram com o fim da crise sanitária e passaram a fazer parte da rotina. Os chatbots são, agora, elementos primordiais para um ambiente automatizado e assertivo, gerando aumento da produtividade, direcionamento de estratégias mais elaboradas e rapidez nas devolutivas”, esclarece.

    A preparação da equipe para lidar com a inovação 

    Liderados satisfeitos e bem treinados são fundamentais para colher bons frutos externos, encantando com a atuação. Essa é uma trajetória moldada desde a promoção de workshops internos até a estruturação da cultura organizacional. “Por isso, a Total IP não apenas se preocupa com o bem estar de seus contratados, como também oferece aos negócios parceiros uma equipe multi tecnológica, pronta para acompanhar cada fase, da implantação à sugestão de melhorias contínuas. O mais importante aqui é, com certeza, garantir entendimento e informação a todos os envolvidos”, finaliza Sanches.

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