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    Tulípia Cosméticos realiza evento para impulsionar pequenos negócios

    Abrir um negócio de beleza é mais que saber a técnica e ter uma boa carteira de clientes. Em um cenário cada vez mais competitivo, é preciso entender de marketing, vendas, planejamento estratégico, gestão de pessoas, estratégias de captação e fidelização dos clientes, análise de dados e mais. Em geral, todo esse conhecimento demora a chegar nas mãos dos pequenos negócios. E é para subverter esse jogo que a Tulípia Cosméticos – empresa goiana pioneira emsoluções para profissionais da estética -,realiza a terceira edição do Tulípia Partners, evento realizado em Goiânia, nos dias 18 e 19 de janeiro, com conteúdo gratuito para seus distribuidores e parceiros de todo o Brasil.

    Em dois dias intensos, sete palestrantes de renome nacional ligados a marcas como UberFastEscovaG4 EducaçãoLoja do MecânicoAuvp e Enredo Co, vão compartilhar seu conhecimento para os distribuidores e parceiros da marca de todo o país. Serão abordados temas como Cultura Analítica, Decisões com Dados, Inovação no Empreendedorismo, Relacionamento com Clientes, Estratégia Comercial, Liderança Executiva, Estratégia de Mercado, Mentalidade Empreendedora e Estratégias de Vendas.

    “A estética é um mercado muito carente em relação a estratégias de negócio porque a maioria são profissionais autônomos, verdadeiras ‘eupresas’. Por muito tempo, esses profissionais focaram apenas nas técnicas para prestar o serviço, mas nossa missão é ensinar para eles o que os grandes empresários sabem: planejamento estratégico, crescimento, contratação e aumento de equipe, liderança, marketing, vendas etc”, pontua o CEO da Tulípia Cosméticos, Richard Fugisse, que é referência em gestão estratégica e inovação para o mercado da beleza e palestrante do evento.

    Crescimento do setor

    Só de janeiro a setembro de 2024, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) registrou a abertura de 170 mil novos estabelecimentos, entre microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), contabilizando a abertura de 700 novos negócios diários, como cabelereiros, manicure e pedicure, estética e lojas de cosméticos especializados.

    Conteúdo rico e estratégias acessíveis a pequenos negócios

    Rafael Rossato, vai apresentar estratégias simples e acessíveis para ter clientes recorrentes e fiéis e transformar o desempenho do negócio sem a necessidade de grandes investimentos. “Adquirir novos clientes é caro, trabalhoso e, muitas vezes, imprevisível. Mas, com a palestra, vamos solucionar as dores de quem tem dificuldades para atrair novos clientes, seja pela complexidade ou pela falta de recursos para investir”, explica o especialista.

    Como estrategista de vendas, a palestra de Gustavo Pagotto vai ajudar empreendedores e líderes comerciais a organizar as operações de vendas em 2025, com foco em acelerar seus resultados. Especialista em transformar números em ações impactantes, Karina Piva vai ensinar como usar intuição, conhecimento e informação em dados e passos práticos para alavancar e mudar o cenário do seu negócio com as informações que já possuem.

    Beatriz Marques vai falar sobre como vender mais gastando menos, através de um bom atendimento pelo WhatsApp, telefone ou e-mail, aproveitando a interne. “Vou compartilhar um modelo de vendas aplicável a qualquer negócio para ter faturamento mais alto e com alta satisfação do cliente, através da conexão e do relacionamento com ele”, pontua.

    Contribuir com o mercado e desenvolver negócios no Brasil inteiro

    Um dos maiores objetivos da empresa com o evento é contribuir para toda a comunidade de empresas e parceiros ligados à marca, desde fornecedores e profissionais da beleza até distribuidores de vários estados do Brasil. “Queremos melhorar a lucratividade deles, trazer mais conhecimentos para aumentarem faturamento e melhorarem a comercialização. Desde a primeira edição, temos recebido muitos feedbacks positivos em relação à melhoria de processos, redução de carga de trabalho, melhora na comunicação e nas estratégias de marketing, resolução mais rápida de problemas com técnicas aprendidas com a gente e resultados em vendas, obviamente”, avalia o diretor de Marketing da marcaJoaquim Araújo.

    “Queremos que os nossos distribuidores tenham estrutura para se desenvolver e crescer ano a ano. Por isso, nosso maior objetivo nesta edição do evento é a estruturação do cliente em termos de governança, processo vendas etc. Até as edições anteriores estávamos trazendo para eles estratégias iniciais de comercialização e de desenvolvimento de comunidade, gestão financeira e de pessoas, mas agora começamos a pensar no futuro junto com eles. O foco é desenvolvimento, melhoria contínua, inovação e, inclusive, uso da inteligência artificial no negócio”, explica Joaquim.

    Serviço

    O quê: Tulípia de Portas Abertas (visitas de jornalistas ao showroom) + Tulípia Partners (evento fechado para parceiros, com cobertura de jornalistas credenciados antecipadamente)

    Quando: 17 de janeiro das 13h às 18h | Tulípia de Portas Abertas (Rua 15, 1969, St Marista) 18 de janeiro das 8h às 19h | Tulípia Partners no HeyHub Coworking (Avenida Assis Chateaubriand, número 1595, Setor Oeste)

    Credenciamento e Assessoria de Imprensa: Karolina Vieira (62) 98173-3471

    Palestrantes disponíveis para entrevistas

    Liderança Executiva e Estratégia de Mercado

    Richard Fugisse – CEO da Tulípia Cosméticos

    Cultura Analítica & Decisões com Dados

    Karina Piva – Ex-iFood e Uber

    Liderança e Inovação no Empreendedorismo

    Márcia Queirós – Co-fundadora da Fast Escova

    Relacionamento com clientes, o sucesso do negócio

    Rafael Rossato – Loja do Mecânico

    Estratégia Comercial e Liderança em Vendas

    Beatriz Marques – Head de Vendas da Supernova e braço direito na AUVP

    Estratégia, Liderança e Mentalidade Empreendedora

    Ciro Ribeiro – Fundador da Enredo

    Estratégias de Vendas

    Gustavo Pagotto – Fundador da Pipelovers e mentor no G4 Educação e LinkedIn Learning

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