O Distrito Itaqui, único distrito verde de inovação e tecnologia do Brasil, abriu inscrições para seu novo programa de subsídios a startups. A iniciativa, realizada em parceria com o IT Forum — o maior evento de tecnologia e negócios da América Latina e que faz parte do ecossistema do grupo —, selecionará 20 startups que terão a chance de apresentar suas soluções para grandes players do mercado. As inscrições ficam abertas até 20 de novembro.
“Esse é o momento para transformar o futuro da inovação”, destaca Fabiana Falcone, nova CEO do Distrito Itaqui e executiva influente no setor. “Sabemos que é desafiador entrar nesse mercado e construir relacionamentos com grandes líderes. É uma oportunidade única para quem quer fazer a diferença”.
As startups escolhidas participarão dos eventos do próprio Distrito e do IT Forum Praia do Forte, em 2025. Elas terão parte dos custos pagos pelo Itaqui, além de mentoria e networking com representantes das 500 maiores empresas de tecnologia do Brasil, que juntas possuem orçamentos superiores a R$ 80 milhões para investir na área.
Para participar dessa iniciativa, as empresas inscritas devem atender aos seguintes critérios:
– A startup precisa desenvolver soluções tecnológicas inovadoras com potencial de impacto significativo no mercado;
– Apresentar uma visão de longo prazo e compromisso com a sustentabilidade, respeitando as pessoas e promovendo a diversidade;
– As startups em estágio inicial ou em expansão serão priorizadas;
– A empresa não pode ser controlada por uma corporação com mais de 100 funcionários ou faturamento anual superior a R$ 20 milhões/ano;
– Também terão prioridade aquelas que preencherem o formulário completo.
As startups serão escolhidas após algumas etapas de seleção. Os resultados saem até 20 de dezembro e as atividades têm início em 2025. Interessados podem se inscrever e obter mais informações na página oficial do programa.