A SpySkyTech, startup deeptech brasileira, teve a honra de ser uma das cinco finalistas selecionadas para a fase final do Bridgestone Moonshot Challenge durante o evento GITEX North Star 2024, em Dubai. Entre centenas de candidaturas globais, a SpySkyTech destacou sua plataforma de inteligência artificial, SSTOM, que transforma dispositivos com câmeras em observadores inteligentes, utilizando IA Cognitiva e Generativa para otimizar operações em setores como infraestrutura, varejo e segurança.
Além da SpySkyTech, outras quatro startups inovadoras chegaram à final:
• Kuality.AI (Emirados Árabes Unidos), que oferece soluções de IA para melhorar a performance e segurança de frotas comerciais.
• Chagel INC (Senegal), que venceu a competição com seu desenvolvimento de soluções sustentáveis para o transporte.
• Basetrack (Alemanha), especializada em sistemas autônomos para caminhões e logística inteligente.
• FleetFox (Eslovênia), plataforma que otimiza a gestão de frotas com manutenção preditiva e análise em tempo real.
Durante a competição, a SpySkyTech demonstrou o impacto real da sua plataforma. No setor de rodovias, o SSTOM já ajudou a reduzir incidentes de tráfego em 15% e a diminuir os custos operacionais em 30%, sem a necessidade de grandes investimentos em novos dispositivos. No varejo, a plataforma ajudou a reduzir furtos em 15%, diminuir em 70% os custos de monitoramento e, ao mesmo tempo, melhorar a experiência do cliente e aumentar as vendas com insights gerados em tempo real.
Adriano Leão, fundador e CEO da SpySkyTech, comentou: “Estamos muito orgulhosos de ter participado desta competição ao lado de startups tão inovadoras. Parabenizamos a Chagel INC pela vitória e agradecemos à Bridgestone por esta oportunidade incrível. Continuaremos focados em nossa missão de revolucionar a forma como o mundo vê, pensa, se movimenta e age, levando inovação para todos os setores.”
A SpySkyTech reafirma seu compromisso de continuar promovendo disrupções tecnológicas que fornecem soluções mais inteligentes e eficientes, com o objetivo de transformar operações em todo o mundo.