O programa Show Business desta quarta-feira, 19 de fevereiro, traz uma entrevista exclusiva com Diego Barreto, CEO do iFood. Sob o comando de Bruno Meyer, a edição promete um bate-papo enriquecedor sobre o mercado de tecnologia, inovação no setor de delivery e a visão estratégica do iFood para os próximos anos.
Se o iFood sumir do Brasil, da noite para o dia, o PIB nacional será impactado em 0,55%, segundo uma pesquisa realizada pela FIPE. São quase R$ 3 bilhões convertidos em renda bruta ao ano aos milhares de entregadores e entregadoras.
Barreto revela também as razões de o aplicativo ter batido há poucos meses 100 milhões de pedidos em um único mês e quando vai celebrar os 200 milhões por mês. “Vamos bater antes do previsto 200 milhões de pedidos por mês”, afirma o CEO.
Barreto conta como a empresa deixou de ser uma companhia de tecnologia para ser – e focar, desde antes do CHATGPT – um hub de inteligência artificial, com modelos criados internamente de I.A., que identificam por exemplo que rota é melhor ser feita por bicicleta ou de moto. Os modelos de I.A. do iFood, feitos pelos profissionais da companhia, fazem 2 bilhões de previsões por mês e antecipam necessidades de operação em dia, por exemplo, de evento que é uma paixão nacional – o futebol. Em dia de clássicos como Flamengo e Corinthians, ou de Neymar em campo no Santos, a plataforma sabe que a oferta de entregadores cai – porque eles mesmo assistem o jogo – e, por isso, a empresa antecipa a comunicação com os entregadores, aumentando em geral a remuneração deles, para que estejam disponíveis para entrega em dias especiais.
O Show Business é um dos mais tradicionais programas de entrevistas voltados ao universo empresarial e econômico, trazendo grandes líderes para discutir temas relevantes do mercado. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o programa se consolidou como referência no jornalismo de negócios brasileiro.
O programa poderá ser acompanhado na TV Jovem Pan News, no canal da emissora no YouTube, no Panflix e nos principais canais de FAST Channels, incluindo Pluto TV, Samsung TV Plus, LG Channels, TCL e Vidaa TV.