O instituto de pesquisa e consultoria Gartner indicou a Red Hat como Líder no primeiro Magic Quadrant para plataformas de aplicações de nuvem de 2024 nas últimas semanas. A plataforma Red Hat OpenShift foi reconhecida como líder de uma pesquisa que avaliou 12 soluções de fornecedores e foi baseada em critérios específicos que analisaram a abrangência do serviço e a capacidade de execução geral de empresas. De acordo com o Gartner, os Líderes executam bem sua visão atual e estão bem-posicionados para oferecer excelência em engenharia de software, produtividade e capacidade de reagir ao mercado para diferentes organizações.
Para Paulo Ceschin, líder de vendas para o setor público da Red Hat Brasil, a indicação mostra a elasticidade do OpenShift no desenvolvimento de iniciativas empresariais. “Não importa se um cliente está desenvolvendo aplicações habilitadas para IA para dar vida às suas estratégias de inteligência artificial ou trabalhando para modernizar suas VMs e aplicativos tradicionais, o Red Hat OpenShift fornece uma plataforma de aplicações de nuvem híbrida confiável, consistente e flexível. Acreditamos que esse reconhecimento é uma prova da capacidade do Red Hat OpenShift de ajudar as organizações a trazer aplicações nativas em nuvem ao mercado mais rapidamente com a infraestrutura que melhor atende às suas necessidades singulares.”, disse.
Os serviços de nuvem Red Hat OpenShift são apresentados em plataformas de aplicações gerenciadas e prontas para uso em grandes nuvens em hiperescala, projetadas para otimizar todo o ciclo de vida da aplicação, do desenvolvimento à entrega de projetos. Fornecem uma experiência mais consistente em todas as nuvens com recursos de segurança e conformidade e ferramentas e serviços integrados para cargas de trabalho nativas da nuvem, IA, virtuais e tradicionais. O portfólio de serviços de nuvem Red Hat OpenShift consiste em soluções projetadas em conjunto com hyperscalers, como Red Hat OpenShift Service on AWS, Azure Red Hat OpenShift, Red Hat OpenShift on IBM Cloud e Red Hat OpenShift Dedicated on Google Cloud.
O reconhecimento faz par com outra indicação da Gartner, posicionando a Red Hat como Líder no recente 2024 Gartner Magic Quadrant for Container Management. A companhia acredita que as duas distinções do instituto demonstram a capacidade do ambiente OpenShift de fornecer aplicações diversificadas para acelerar o desenvolvimento e a implantação de aplicativos, onde e como clientes mais precisam. Para ter acesso a uma cópia gratuita do relatório, clique aqui..