A Freshworks, especializada em softwares empresariais impulsionados por IA, realizou nesta quarta-feira (4) em São Paulo o Refresh, um dos seus principais eventos anuais ao redor do mundo. Com a presença de mais de 350 clientes e parceiros estratégicos da Freshworks, o evento foi uma oportunidade para discutir o impacto e futuro da IA na experiência do cliente e colaborador.
O evento foi dividido em duas partes. Pela manhã, Luciano Ramos, Country Manager da IDC Brasil, abordou em seu painel “State of Industry: How Generative AI is transforming customer service and support” as transformações e tendências da inteligência artificial no mercado de atendimento ao cliente. Em seguida, os engenheiros de software da Freshworks, Matheus Benneti e Paya Patel, demonstraram ao vivo o funcionamento do Freddy, a solução de IA da companhia, no painel “Transforming Customer and Employee Experience with Freddy”.
Já no painel dos clientes, os executivos de TI e CX da Piracanjuba (Fabio França), Infracommerce (Maria Píris), Copel (Fabiano Zenello) e Klap (Victor Peña) revelaram como a adoção das soluções de gerenciamento da Freshworks aumentaram a eficiência de seus negócios. Em seguida, a Freshworks celebrou alguns casos de sucesso de implementação, premiando empresas como Cinépolis, Copastur, Piracanjuba e Infracommerce pelos resultados atingidos.
Na segunda parte do evento, Marcio Rodrigues, Head de Alianças e Parcerias Estratégicas da Freshworks na América Latina, conduziu um painel focado para parceiros, como a A5 Solutions e Notrez, e abordou alguns dos planos para fortalecimento dessa rede de apoio na América Latina.
De acordo com Willian Pimentel, Diretor Geral da Freshworks na América Latina, o evento foi um grande sucesso e a expectativa é de que cresça a cada ano. “É muito importante para nosso negócio estarmos próximos dos nossos clientes e parceiros, e o Refresh é a oportunidade perfeita para estreitar nosso relacionamento com eles. Estamos muito contentes com o resultado, mais que dobramos o número de presentes do ano passado para agora. Isso mostra que estamos no caminho certo”, avaliou Willian.
Fundada em 2010 na Índia e com sede atualmente na Califórnia, a Freshworks é uma companhia líder mundial em desenvolvimento de softwares empresariais impulsionados por IA. Com mais de 67 mil clientes ao redor do mundo, entre eles American Express, Bridgestone e Carrefour, a Freshworks produz soluções descomplicadas, seguras e de rápido impacto para empresas de todos os tamanhos e mercados. A estimativa é de que a empresa fature mais de US$700 milhões em 2024.