Os estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação, Artes e Design — Famecos da PUCRS, Rafaela Kuhn, Nícolas do Rio, Felipe Julius e Manoela Fonseca, conquistaram um prêmio no Latin American Design Awards, na categoria Advertising, B2C Activaciones, com o trabalho ‘Totally Off The Wall’. A cerimônia ocorreu no Theatro José de Alencar, em Fortaleza (Ceará), e reuniu grandes nomes da indústria criativa latino-americana, reconhecendo os melhores trabalhos em criatividade e inovação.
O trabalho premiado é uma ativação de marca criada no contexto da parceria entre a Vans e a Mongoose, duas marcas que se uniram para lançar uma coleção especial de calçados e roupas, celebrando sua herança compartilhada. A Vans é amplamente conhecida por sua forte conexão com o skate, enquanto a Mongoose tem raízes no BMX. Com base nisso, os estudantes propuseram, em seu trabalho, uma ativação no Skate Park localizado na Orla do Guaíba, em Porto Alegre, por ser um local que concentra o público-alvo das duas marcas.
Para Rafaela Kuhn, a experiência de ter conquistado um prêmio internacional ainda na graduação foi inesquecível. ”Definitivamente ganhar um prêmio latino-americano ao lado de colegas, melhor dizendo, amigos, torna tudo mais especial. Sentíamos que o trabalho tinha potencial e investimos nele. O evento foi ótimo, proporcionando networking com profissionais de vários países e a oportunidade de ouvir grandes nomes da indústria criativa. Minha dica para os estudantes: acreditem e apostem nos seus trabalhos”.
Nícolas do Rio conta que ter participado de um evento prestigiado em toda a América Latina foi algo incrível. ”Conversar com grandes players do mercado e adquirir insights valiosos mostra que valeu o esforço e a dedicação de ir atrás desse prêmio”.
Felipe Julius demonstra como o evento proporcionou novos olhares para a área da comunicação. ”Estar lá foi uma experiência incrível, possibilitada por um pensamento estratégico, que permitiu ao nosso trabalho acadêmico se conectar com o mercado, semeando inspiração e colaboração”.
Manoela Fonseca conta que ser reconhecida com um prêmio latino-americano por um trabalho realizado na faculdade foi um marco muito especial na sua carreira. ”Agradeço à Famecos e aos meus professores, Vini Mano e Márcio Blank, pela oportunidade de produzir um trabalho capaz de ir além do curso, e um agradecimento especial aos meus colegas que representaram o nosso grupo muito bem no dia da premiação”.