InícioDiversosESPM debate a influência das narrativas publicitárias na transformação de comportamentos e...

ESPM debate a influência das narrativas publicitárias na transformação de comportamentos e negócios

Após cada edição do Cannes Lions, vários players de mercado e imprensa analisam os vencedores daquele ano. Mas, o que existe de atemporal e fundamentalmente social nas peças premiadas e nas categorias e critérios que vêm sendo adotados ao longo dos anos? O que tem sido verdade durante décadas de Cannes e continuará válido e importante em 2050? Além dos cobiçados prêmios, o que efetivamente resulta em uma transformação dos negócios do anunciante?

O evento “Cannes Lions by ESPM” propõe uma abordagem inédita sobre o festival, abordando o lado humano e antropológico da comunicação publicitária ao longo dos anos. Essa visão mais aprofundada e de longo prazo é fundamental para os negócios em uma época de tanta instabilidade, crises de identidade, inteligência artificial e confusão de papéis. 

A análise terá a curadoria da BALT, um hub de tendências e estratégia nascido na ESPM, escola referência em Marketing e Inovação voltada para os negócios. A partir de metodologias próprias, a BALT estuda o comportamento humano com uma perspectiva ancorada em antropologia do consumo, sociologia e psicologia social. 

As análises sobre os Cannes Lions serão compartilhadas, em evento presencial, com anunciantes, agências e profissionais de estratégia, branding e growth marketing. Haverá vagas para participação remotamente dedicadas a profissionais de fora da região metropolitana de São Paulo, estudantes matriculados nos cursos de Master da ESPM e ex-alunos da instituição, para a comunidade e outros interessados. Os participantes terão acesso a um report exclusivo produzido pela BALT, com as grandes narrativas humanas que sempre estiveram presente em Cannes, ao longo do tempo. 

Programação detalhada

14h30 – Receptivo e credenciamento

14:50h – Abertura com Emmanuel Publio, professor decano da ESPM, jurado do Cannes Young Lions, Caio Bianchi, diretor acadêmico de educação continuada e ESPM empresas

14h50 – Outro prisma sobre tendências: narrativas humanas e drivers de comportamento, com Ana Holtz e Lucas Fraga, co-founders da BALT e professores da pós-graduação da ESPM

Apresentação de um reporte exclusivo da BALT sobre as grandes narrativas humanas da publicidade e de seu poder transformador ao longo dos anos. O reporte contará, também, com uma visão exclusiva sobre o Festival de Cannes Lions 2024 e previsões para os eventos futuros. 

15h10 – Painel 1: Real stories – com Thaís Hagge, Global VP de Marketing da Unilever e  (Creative Marketer de Cannes Lions 2024) e Marianna Ferraz, Marketing Brand Manager da Dove

Décadas de Cannes já nos ensinaram que histórias vendem. Mas quais são as histórias que transformam? Neste painel, será explorado o poder das narrativas e da criatividade humana para gerar transformações reais em negócios e comportamentos. Isso a partir da apresentação de cases como o Real Beleza, da Dove, que inspiraram (e continuam inspirando) diversas pautas, discussões, comportamentos e inovação de mercado.

16h10 – Coquetel e network

16h30 – Painel 2: Titanium creative business transformation – com Sumara Osório, Chief Content Officer da VML e jurada de Creative Strategy do Festival de Cannes Lions 2024

Qual será o papel da criatividade humana e da inteligência artificial nos negócios? O que muda e o vai permanecer constante no futuro? Neste painel, serão abordados os insights escondidos de Cannes e o que eles apontam quanto o assunto é do futuro dos negócios e da publicidade.

17h30 – sessão de Q&A, distribuição dos reports e encerramento

Serviço

Cannes Lions by ESPM + BALT

Data: quinta-feira, 18 de julho

Horário: 14h30 às 18h

Local: Sala-conceito do Campus Tech – Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana – SP, 8o. andar (sala 8B) 

Formato: híbrido, gratuito

Inscrições prévias requeridas, sujeitas a lotação: AQUI 

Redação E-Commerce Uptate
Redação E-Commerce Uptatehttp://44.200.198.2
A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
MATÉRIAS RELACIONADAS

RECENTES

MAIS POPULARES