O Ecommerce na Prática, maior escola de e-commerce do mundo, acaba de lançar o Playbook Black November, um guia completo e gratuito para empresas que querem aproveitar ao máximo o mês de novembro, que já se consolidou como o “Black November”. A publicação, que pode ser baixada gratuitamente, traz dados e dicas de como preparar o e-commerce para uma avalanche de vendas e se destacar na época mais lucrativa para o varejo.
Dados da Nuvemshop apontam que, entre 20 e 26 de novembro de 2023, pequenos e médios e-commerces faturaram R$ 163,5 milhões – uma amostra do potencial desse período. Mas a realidade é que a época promocional começa muito antes, e as oportunidades de venda também. Outro dado, fornecido pela RTB House, mostra que o mês é um dos que registra maior pico de conversão globalmente, com 20% a mais que os outros.
Segundo Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática, “a Black Friday não se resume à última sexta-feira de novembro; ela se estende por todo o mês, atraindo consumidores de forma contínua. Muitos lojistas deixam de capitalizar essa oportunidade por não adaptarem suas estratégias de venda ao novo comportamento do consumidor, que muitas vezes antecipa as compras”.
O guia que vai transformar suas vendas
O Playbook Black November entrega estratégias poderosas para impulsionar as vendas em canais digitais como WhatsApp, Instagram, marketplaces e lojas virtuais. Outro aspecto relevante para o sucesso de vendas neste período, de acordo com o guia, é a organização para atender um alto volume de vendas e proporcionar uma boa experiência de compra, o que exige planejamento e análise de mercado.
Para se ter uma ideia, 39% dos consumidores pretendem comprar na data, segundo a pesquisa Panorama do Consumo Black Friday 2024, produzida pela Globo. Mas, entre os pesquisados que não estão se planejando para participar, descontos acima de 50%, frete grátis e entrega rápida podem fazê-los mudar de opinião. O guia ensina como capturar essa fatia indecisa, transformando-a em clientes fiéis.
Além do playbook, a escola Ecommerce na Prática – reconhecida como a “Netflix do e-commerce” – oferece em um só lugar cursos, ferramentas e suporte para empreendedores em todas as fases da jornada no e-commerce Entre os professores experientes que conhecem profundamente o dia a dia dos negócios e estão por dentro das principais tendências do varejo, estão nomes como: Bruno de Oliveira, Letícia Vaz, Babi Tonhela, Uana Amorim, Rafael Kiso, Diego Santana, Rodrigo Giraldelli, Letícia Vaz, Thiago Franco, Bruno Brito e muito mais.
Serviço
Playbook Black November: o guia para vender todo o mês de novembro
Link para download: https://enp.vc/playbook-bf?utm_source=organico&utm_medium=imprensa&utm_campaign=lead&utm_content=release-out-24