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Os preparativos de uma marca própria para a BF: estratégias de marketing e logística para a maior data do varejo

Com a chegada da Black Friday, uma das maiores datas do calendário do varejo, marcas próprias adotam diversas estratégias de marketing inovadoras para se destacar em meio à avalanche de promoções. Para a data de 2024, a Yuool, conhecida por seus tênis sustentáveis e minimalistas, por exemplo, aposta em operações alinhadas para maximizar o impacto, uma combinação de descontos personalizados e campanha de marketing integrada a influenciadores.

O planejamento já começa seis meses antes, indica o CEO Eduardo Abichequer. “O foco não está apenas nos descontos, mas também na experiência de compra”, afirma. O executivo acredita que um bom preparo é obrigatório para tornar a experiência do cliente fluida e agradável. Organização do estoque, time de atendimento alinhado e orientado para diversas situações, além de processo de logística organizado são partes essenciais para garantir que a operação esteja apta para lidar com a demanda crescente de grandes datas, como a Black Friday.

Além disso, essa organização é significativa para mostrar aos clientes os valores da marca. No caso da startup de tênis sustentáveis, será “um mês inteiro de conforto e paz. Sem correria, sem caos”, afirma Eduardo, em concordância com o estilo de vida que a Yuool incentiva: uma vida de qualidade, equilibrada e sem o ruído de consumo intenso e sem respiro que datas como essa podem gerar. 

“A Yuool oferece um mês inteiro de promoções com o mesmo conforto que os seus produtos proporcionam. Ao contrário da Black Friday tradicional, cheia de correria e caos, a Yuool apresenta um novembro mais calmo e organizado. A campanha oferece descontos o mês todo, permitindo que os consumidores planejem suas compras com tranquilidade”, conta o executivo.

Tudo isso alinhado às estratégias integradas de marketing fortalecem o awareness da marca, que cria uma jornada de compra engajadora do início ao fim. Inclusive, a Black Friday é uma oportunidade única para testar novas abordagens. “Usar estratégias de infoproduto no varejo, por exemplo, nos permite criar um ciclo contínuo de valor para o cliente. Além disso, com os descontos na medida certa, podemos oferecer ao consumidor as vantagens e a sustentabilidade dos nossos produtos, gerando um relacionamento mais profundo e ampliando o alcance da marca”, ressalta.

Quanto a estratégias para potencializar o alcance das campanhas, uma boa ideia é ativar uma rede de influenciadores, responsáveis por promover o conceito de double desconto. Com isso, a marca consegue atrair diferentes perfis de consumidores, conectando-se com novas audiências por meio de vozes confiáveis e relevantes. Além disso, estratégias de lançamentos controlados via WhatsApp adicionam um elemento de exclusividade, permitindo que os clientes mais engajados acessem promoções antes do público geral.

Essas ações combinadas permitem que a marca não apenas participe da Black Friday, mas use a data como um trampolim para solidificar a sua identidade. “São estratégias integradas que refletem como uma marca própria prepara-se não apenas para participar da Black Friday, mas para fortalecer o conceito e os valores da empresa no todo”, finaliza Eduardo.

Redação E-Commerce Uptate
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