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    Como impulsionar suas vendas de Natal

    O Natal representa uma oportunidade significativa para o comércio, devido ao aumento na procura por presentes e pelo espírito de celebração que estimula o consumo. Estima-se que a data deve movimentar R$ 69,7 bilhões, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

    Grande parte dessa movimentação deve se concentrar no comércio eletrônico, já que muitas pessoas preferem as compras online devido à conveniência, à variedade de opções e à possibilidade de encontrar melhores preços.

    Dessa forma, o e-commerce se torna um canal estratégico para as empresas, capaz de ampliar o alcance e ampliar as vendas. É um momento crucial para aproveitar e faturar.

    Para ingressar com sucesso no universo do comércio eletrônico, é essencial contar com ferramentas que apoiem todo o processo, desde o anúncio de produtos e serviços até o atendimento e o pós-venda. A seguir, compartilho algumas dicas, que acredito serem primordiais, para quem quer resultados acima das vendas tradicionais.

    1 – Use boas soluções tecnológicas 

    O arsenal utilizado hoje pelo comércio permite que o atendimento seja mais ágil, por exemplo. Imagine um site que cai bem no meio do pico de vendas ou um cliente que fica horas esperando uma resposta no chat. Isso não só faz uma marca perder clientes, como também pode afetar a sua reputação. E recuperar a confiança de um consumidor frustrado não é tarefa fácil.

    Outras ferramentas, como sistemas de gerenciamento de estoque e automação de marketing, também podem se tornar verdadeiras aliadas nessa jornada. Elas ajudam a evitar os clássicos problemas: produto indisponível e campanhas mal direcionadas.

    2 – Tenha canais de atendimento como aliados

    Um dos grandes parceiros das empresas nessa tarefa de crescimento pela internet tem sido as APIs de canais digitais de atendimento, que tiveram um crescimento expressivo em entendimento e aceitação por parte de empresas de diferentes tamanhos e segmentos no país. 

    API é a sigla para Application Programming Interface, ou, em português, Interface de Programação de Aplicações. Trata-se de um sistema que permite a integração da comunicação de diferentes canais, como WhatsApp, Instagram e Facebook, facilitando a troca de mensagens e informações de forma mais fluida, rápida e personalizada com o consumidor via chats. Dados recentes mostram que aplicativos como WhatsApp e Instagram já são preferência para o atendimento de 64% dos clientes brasileiros, o que enfatiza o papel importante das plataformas digitais.

    3 – Saiba entender o seu cliente

    Ter um sistema de gerenciamento de relacionamento com clientes é essencial. Um sistema para esse fim organiza tudo: o histórico de interações, as preferências e até mesmo as compras realizadas anteriormente. Ele se integra às APIs, garantindo que nenhuma informação se perca. Com isso, é possível criar experiências personalizadas, adaptadas ao gosto e às necessidades de cada cliente de forma única e eficiente.

    O resultado? Mais personalização, campanhas mais certeiras e uma comunicação muito mais eficiente com seus clientes. E, olha, no Natal, essa conexão faz toda a diferença!

    Em um cenário tão dinâmico, contar com um parceiro oficial BSP (Business Solution Provider) do Meta, é essencial para garantir uma experiência segura e confiável tanto para os negócios quanto para os clientes. Esses parceiros, certificados pelo Meta, oferecem soluções que garantem proteção de dados, eficiência operacional, suporte contínuo e atualizações frequentes. Assim, sua estratégia digital permanece alinhada com as melhores práticas e inovações do mercado, fortalecendo resultados e a confiança em cada interação. Contar com a tecnologia certa pode ser o diferencial para aumentar suas vendas, fidelizar clientes e deixar a concorrência para trás.

    Alberto Filho
    Alberto Filho
    Alberto Filho é CEO da Poli Digital.
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