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Passo a passo para criar perfil de achadinhos e vender como afiliado nas redes sociais

Perfil de achadinhos e promoções têm feito sucesso nos grupos do WhatsApp e em redes sociais como o Instagram e o X (antigo Twitter). Em alta nos últimos anos, a estratégia consiste no criador de conteúdo, por trás da conta, garimpar descontos em lojas digitais e ajudar seus seguidores a poupar. O método nada mais é do que um marketing de afiliados, um acordo no qual os afiliados recebem uma comissão por cada visita ou venda. 

De acordo com a plataforma Glassdor, um profissional que atua na área de marketing de afiliados recebe, em média, R$ 8.731,00, quase o triplo do salário médio brasileiro que é de R$ 3.123,00, conforme o último levantamento realizado neste ano, pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Portanto, pode-se afirmar que a rentabilidade é um dos fatores que explicam a alta do modelo de trabalho. Por isso, o influenciador de finanças Jhonatas Silva criou um passo a passo para qualquer pessoa criar um perfil de achadinhos do zero e vender como afiliado em qualquer rede social.

Passo 1: Crie uma conta em uma rede social do zero

“É importante que a conta seja do zero, porque se a conta for uma pessoal ou já usada vai atrapalhar a entrega do algoritmo. O algoritmo da rede social precisa entender para quem ela deve entregar os vídeos. Se você usar uma conta que já existe, o vídeo vai ser entregue para o público errado e, provavelmente, sua conta não vai atingir muitas visualizações”

Passo 2: Crie uma conta e se afilie nas grandes lojas do mercado

“A maioria das lojas, hoje em dia, aceita afiliação: Amazon, Magalu, Shopee, Mercado Livre, entre outras. Recomendo criar conta em lojas diferentes porque tem promoções que existem na Shopee, mas não estão na Magalu, por exemplo. Do mesmo jeito que na Amazon tem muitas promoções boas que em outras não têm, e assim vai”.

Passo 3: Poste vídeos virais sobre o produto

“Você pode usar como inspiração vídeos do Instagram e do TikTok para criar o seu modelo. Além disso, é interessante que você compre o produto para você mesmo gravar o vídeo. Mas no começo, eu recomendo que você poste vídeo de outras pessoas, porque talvez você não tenha caixa para comprar esses produtos. Sugiro que você use uma máscara de edição, isto é, pegar pedaços de vários vídeos só mostrando o produto e colocar uma narração sua por cima, por exemplo. Já ao longo do tempo, conforme você for ganhando mais dinheiro, é interessante que você compre os próprios produtos, para ter um conteúdo 100% original e que não tenha risco de ser derrubado”.

Passo 4: Coloque o link de afiliado na bio e nos stories

“Além da bio e nos stories, eu recomendo que, depois de 24 horas, você fixe o link nos destaques do Instagram. Isso vai gerar muita conversão, porque as pessoas vão chegar no seu perfil pelo vídeo, vão se interessar, vão clicar no perfil para ver e já estarão de cara com o link que você deixou fixado. Por isso, é legal que você facilite ao máximo para o usuário não perder tempo procurando onde ele deve entrar, isso causa desistência na maioria das pessoas”.

Passo 5: Veja vídeos que deram mais views e faça parecido nos próximos

“Com o passar do tempo, você vai reparar que alguns vídeos vão pegar mais visualizações do que outros. Busque analisar os posts que mais receberam engajamento e se pergunte: O que eu fiz nesse vídeo para as pessoas se interessarem mais? Será que teve mais comentários e, por isso, foi entregue para mais usuários? Se sim, o que eu falei no vídeo que gerou mais comentários? Veja o que você pode tirar de bom para poder replicar nos próximos e, consequentemente, realizar mais vendas”.

Passo 6: Dê razões para a pessoa seguir sua página

“Você precisa mostrar a pessoa que quer ajudá-la e, nesse caso, há algo que demonstre mais isso do que postando promoções? É imprescindível no começo que você ganhe a fidelidade do seu seguidor. Por mais que você não ganhe comissão, imagine que exista um produto que custe normalmente R$ 400,00 e no dia seguinte você posta uma promoção com o mesmo custando metade do preço. A pessoa na hora vai fidelizar com sua página e te seguir pelo fato daquilo ser útil para ela. Ganhar a confiança dos seus seguidores é essencial para o crescimento do seu perfil. O “como” você fala da promoção também é importante, o ideal é que sempre o faça de forma natural. Troque a palavra vender pela palavra indicar, por exemplo. Você não vai publicar nos stories dizendo pra pessoa comprar aquele produto porque ele é legal. Primeiro, mostre o que o produto é capaz de fazer e depois diga que você tem um link de desconto. A pessoa que se interessar, vai entrar no seu link e comprar. Lembre-se que a palavra “vendedor” causa distanciamento, mas todos gostam de comprar”.

Passo 7: Saque a comissão direto pra sua conta

“Como se trata de comissão e de produtos físicos, há a chance de demorar alguns dias para o dinheiro ser liberado para sua conta. Isso é completamente normal, porque como existe o trâmite das compras, muitas vezes as lojas disponibilizam para você visualizar o valor da sua comissão, mas só liberam para o saque quando o produto chega na casa da pessoa e garante que não vai haver reembolso ou alguma troca. Sempre pense no montante, acredito que quando você realizar a primeira venda, as próximas serão muito mais fáceis, porque você já entendeu como funciona o método e sabe qual caminho seguir”.

Redação E-Commerce Uptate
Redação E-Commerce Uptatehttp://ecommerceupdate.com.br
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