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    Como estratégias de branding atraem, convertem e retêm clientes

    Capturar e manter a atenção dos clientes é um desafio para os modelos de negócios atuais, bem como essencial para o sucesso de qualquer empresa e profissional. Estratégias eficazes para se tornar a primeira escolha dos consumidores são fundamentais para empresas que desejam se destacar de seus concorrentes. 

    Dados recentes mostram que a fidelidade do cliente está cada vez mais vinculada à experiência e à percepção da marca. De acordo com uma pesquisa da Forbes Insights, 70% dos consumidores afirmam que uma experiência de compra positiva é um dos principais fatores que influenciam sua decisão de consumir uma marca específica por mais vezes. Isso reforça a importância de investir em estratégias que não apenas atraem, mas também retêm clientes. 

    Daiane Milani, especialista em Branding, compartilhou insights para a marca se tornar o primeiro pensamento do usuário ou cliente. “O segredo está na criação de uma Identidade de Marca forte e memorável. Isso vai além de oferecer um produto ou serviço de qualidade, é sobre como se colocar no mercado e como se conectar emocionalmente com seu público-alvo”, explica. 

    Presença consistente em todas as frentes de contato 

    A especialista ressalta a relevância de uma presença consistente em todos os pontos de contato com o cliente, desde as redes sociais, publicidades, qualidade de atendimento em pontos físicos, entre outros. “No cotidiano, pode ser que o empresário ou empreendedor não esteja conseguindo visualizar a importância dos detalhes, mas ele precisa saber que sua identidade visual até a comunicação verbal e não verbal de sua marca apresentam e reforçam a promessa da empresa e sua posição única no mercado”, pontua.

    Para implementar essas estratégias, Daiane Milani recomenda: “As plataformas digitais oferecem oportunidades para as marcas se engajarem de forma autêntica com seu público. Mas nada supera a conexão presencial. É através desse ambiente que a empresa consegue estabelecer um vínculo real e profundo com os seus clientes. Para isso, é fundamental que o espaço físico e a comunicação estejam alinhados e reforcem aquela marca, através de uma identidade visual forte e uniforme, em todos os sentidos. Isso é inegociável para que a empresa fidelize e atraia novos clientes”, finaliza.

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