InícioNotíciasDicasPlataformas de leilões online viram opção para quem quer economizar mudando de...

Plataformas de leilões online viram opção para quem quer economizar mudando de casa

Segundo pesquisa encomendada pela empresa Ferreira Mudanças, entre os principais motivos que fazem com que os brasileiros se mudem de casa estão os estudos, o trabalho, o divórcio e a vizinhança. Independente da razão por trás da decisão, a tarefa tende a ser estressante e cansativa. E, quando não é bem planejada, ainda pode trazer prejuízos ao orçamento familiar.

Economizar na mudança não significa comprometer a qualidade do processo. Há alternativas que podem ser mais econômicas e que também trazem praticidade. Começando pela escolha da nova casa que, quando adquirida em uma plataforma de leilão de imóveis pode reduzir as despesas de forma considerável. 

Especialistas afirmam que é possível adotar estratégias para minimizar a bagunça, economizar os custos, reduzir o tempo gasto e tornar o processo de mudança de casa menos cansativo. 

Economize na compra do imóvel 

Quem deseja mudar de casa encontra diferentes alternativas no mercado imobiliário, mas para não ter prejuízos, deve escolher pensando de forma econômica. Uma das opções para quem planeja gastar menos nesta etapa são os leilões de imóveis. 

Segundo o portal Jus Brasil, a modalidade de compra e venda de propriedades é a alternativa mais econômica do mercado, pois os imóveis leiloados são vendidos com preços, em média, entre 40% e 60% abaixo do valor do mercado. 

Ainda de acordo com o Jus Brasil, os leilões costumam aceitar parcelamento, financiamento e uso do FGTS para adquirir a propriedade escolhida. A variedade também é um aspecto positivo, já que em um leilão é possível encontrar apartamentos, casas, chácaras, terrenos, sítios, entre outros tipos de imóveis. 

Há duas opções de leilões de imóveis disponíveis: os judiciais acontecem quando alguém não paga uma dívida e, por isso, tem seus bens penhorados. Já os extrajudiciais são organizados por bancos, sem necessidade de intervenção da justiça, como é o caso do leilão de imóveis Itaú, por exemplo. 

Ao escolher o tipo de leilão, é importante que o comprador fique atento às informações presentes no edital. O documento traz todas as questões relevantes sobre o imóvel, incluindo localização, quantidade de cômodos, condições e forma de pagamento. 

Além disso, para quem pretende se mudar de imediato, olhar o edital é fundamental, pois é nele que constará ou não a informação sobre a necessidade de obras e outras alterações. 

Faça um planejamento  

Em entrevista à imprensa, a personal organizer, Aline Delavy, destacou que o planejamento é fundamental para evitar desperdícios, gastos desnecessários e estresse durante a mudança. 

Para aqueles que vão morar em um condomínio com síndico, Aline orienta sobre a importância de buscar informações para entender as regras do local. Com a data da mudança reservada, é necessário elaborar um plano detalhado para ajudar no processo. 

Fazer um mapeamento dos itens que serão levados para a mudança, olhar os armários da casa e providenciar caixas, malas e demais peças de armazenamento fazem parte dessa etapa da mudança. 

Atenção à geladeira 

Para evitar o desperdício de alimentos e a necessidade de novas compras, Aline orienta consumir os itens armazenados na geladeira ou freezer antes da mudança. Uma dica que facilita o processo é fazer pratos diferentes com os ingredientes que estiverem sobrando.

Caso não dê tempo de consumir tudo, uma possibilidade é guardar os alimentos em bolsas térmicas para o dia da mudança. Caso a distância entre os dois imóveis seja muito grande, a dica é doar para quem precisa. 

A profissional também aconselha evitar compras grandes perto da data marcada para se mudar. A tarefa deve ser feita quando os moradores já estiverem instalados no novo lar.

Desapegue do excesso 

Uma das formas de economizar na mudança é desapegar dos itens que não fazem mais sentido para os moradores. Isso porque, quanto mais peças forem levadas para a casa nova, maiores serão as necessidades de caixas, espaço no veículo e tempo para organizar tudo. 

personal organizer do site Reorganize, Priscila Saboia, aconselha revisar os pertences e desfazer-se do que não usa, seja vendendo, doando ou reciclando. 

Atenção no armazenamento para a mudança

Caixas e itens de armazenamento devem ser providenciados para que a mudança seja feita organizadamente. Para economizar, os moradores podem olhar os itens que já possuem em casa e adaptá-los para levar. 

Malas e mochilas, por exemplo, podem servir para guardar roupas e acessórios. Para quem deseja tornar o processo mais eco-friendly, a dica é entrar em contato com supermercados próximos e pedir embalagens que seriam descartadas.

Aprenda a organizar a mudança 

Um detalhe importante destacado por Priscila é etiquetar as caixas e demais itens organizadores de forma que seja mais fácil a identificação. Para evitar perda e reposição de produtos, os itens frágeis – vidro, cerâmica ou porcelana – devem ser embalados com plástico bolha, papelão ou jornal. 

Outra dica da especialista para facilitar o processo é agrupar os itens semelhantes e transportá-los juntos. Um exemplo é manter as caixas com roupas de cama sempre juntas, assim na hora de organizá-las, será mais fácil encontrá-las.

Redação E-Commerce Uptate
Redação E-Commerce Uptatehttp://ecommerceupdate.com.br
A E-Commerce Update é uma empresa de referência no mercado brasileiro, especializada em produzir e disseminar conteúdo de alta qualidade sobre o setor de e-commerce.
MATÉRIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECENTES

MAIS POPULARES

plugins premium WordPress